Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
Rastrear minha compra

Troca e Devolução dos Produtos

 

Motivos para Troca ou Devolução

  • Desistência ou Arrependimento
  • Defeito
  • Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o pedido feito

 

Prazos para solicitações de trocas e devoluções

  • Desistência ou Arrependimento: até 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria
  • Defeito: até 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria
  • Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o pedido feito: até 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria

 

Procedimento para Troca ou Devolução

A Luggi enviará um código de autorização de postagem (correios), ou agendará a coleta do produto, sem nenhum custo para o nosso cliente, exceto para os produtos que contêm um peso maior de 30 kg ou são órgãos eletrônicos ou pianos. Nestes casos, a Luggi reserva o direito de solicitar o concerto e a reparação dos danos no local entregue. Caso o produto não possua condição de ser reparado no local, a Luggi iniciará o procedimento de logística reversa, permitindo que o cliente possa escolher entre o reembolso do valor pago do produto ou um novo produto igual ou de interesse do cliente. Em relação aos produtos com peso maior de 30kg, por exemplo: órgãos eletrônicos, pianos e outros, a responsabilidade de custear o transporte de ida e volta do produto é do cliente, que terá direito apenas ao reembolso do valor do produto.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda
  • Na embalagem original
  • Sem indícios de estrago por mau uso
  • Acompanhado do manual e com todos os acessórios

 

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso estoque.

 

Forma de Restituições

Os valores pagos serão restituídos ao cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra.
 

Vale Trocas

O vale trocas será disponibilizado em até 7 dias corridos após o recebimento do produto em nosso estoque e aprovação da análise do produto. O vale trocas terá validade de 12 meses a partir da data de sua emissão.

 

Troca pelo mesmo produto/mesmo valor

Caso o produto esteja disponível em nosso estoque, o mesmo será enviado em até 7 dias corridos após o recebimento do produto devolvido e aprovação da análise do produto.

 

Devolução dos valores pagos

  • Crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário. O reembolso será realizado via Pix e é necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que efetuou o pedido no site. Não realizamos reembolso através de Ordem de Pagamento. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 5 dias úteis após a devolução do produto em nosso estoque.
  • Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito. O cancelamento será realizado junto à Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas, de acordo com a data de fechamento, após a devolução do produto em nosso estoque.

 

Defeito Técnico ou de Fabricação

Caso o defeito técnico ou de fabricação do produto seja constatado somente após 7 dias do recebimento do produto, independentemente do tipo, o cliente deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia do fabricante, ficando a Luggi responsável por fornecer os dados do fabricante. A Luggi se responsabiliza pelos produtos de marca própria e pelos produtos cujo fabricante não seja localizado, conforme artigo 13 do Código de Defesa do Consumidor. Salvo quando se tratar de vício oculto, pois neste caso o prazo inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, ficando isenta de qualquer responsabilidade a partir desse prazo.

 

Mau Uso do Produto

A Luggi isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto em que tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

 

Data da Entrega

Para fins de troca ou devolução, será considerada como data da entrega o dia do recebimento do produto pelo consumidor. Caso não conste a data de recebimento, será considerada a data que conste na nota fiscal que acompanhará o produto entregue.

 

Comunicação da Troca ou Devolução

Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada ao nosso canal de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso estoque. Tal procedimento visa confirmar se a mercadoria a ser devolvida está dentro das normas dos Termos de Uso do site Luggi.com.br.

 

Produtos Devolvidos sem Comunicação Anterior

Qualquer produto devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.

 

Esses termos procura a maxima satisfação dos nossos clientes e cumprir com as normas do Código de Defesa do Consumidor. Caso tenha alguma dúvida sobre os procedimentos de troca e devolução, por favor, entre em contato com o nosso canal de Atendimento ao Cliente.